Ingleses e franceses são os que compram mais casas em Portugal. Zonas rurais começam a ser opção

[03/08/2023]

Num estudo elaborado pelo Grupo iad, dos quatro mil inquiridos (2000 franceses e 2000 ingleses), 25% dos franceses e 28% dos ingleses afirmaram pretender comprar casa no estrangeiro nos próximos anos e colocaram Portugal no seu top 5. A maioria dos inquiridos está disposta a investir ente 200 mil a 400 mil euros pela casa certa.

“Há muitos anos que Portugal atrai cada vez mais estrangeiros, uma vez que o nosso país tem características especiais, como o clima ameno, a segurança, a afabilidade dos portugueses e, claro o custo de vida mais baixo. Por outro lado, outro fator que ajuda e muito são os benefícios fiscais que o país oferece aos estrangeiros que se mudam para cá”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

O executivo sublinha ainda que “a importância dos compradores internacionais para a dinamização do mercado português é inequívoca”, e que a apetência por zonas tradicionalmente procuradas pelos investidores estrangeiros mantém-se, mas realça que “há um crescente interesse por zonas mais rurais, o que abre novas oportunidades de negócio”.

Com base nestes dados, o Grupo iad criou o iad Overseas, um serviço de investimento imobiliário a nível mundial que agrega mais de 90.000 imóveis provenientes das filiais do Grupo iad.

Laurent Molin, Diretor de Marketing do Grupo iad, alerta que “investir no estrangeiro requer o apoio das pessoas certas, que compreendam as especificidades do mercado local, verifiquem a qualidade do imóvel adquirido ou o tipo de contrato de arrendamento, calculem a rentabilidade do investimento e disponham de uma rede de consultores e promotores imobiliários fiáveis e, se possível, que falem francês e inglês”.

Fonte: Portugal Global

// Leia o artigo completo nesta ligação.