O Centro Internacional de Negócios e Investimento dos Açores – Internacional Business Center of Azores (CINIDA – IBC AZORES) foi recentemente inaugurado para fazer face a tanta procura por parte de estrangeiros interessados em investir na Europa a partir dos Açores.
A criação de novas empresas está a crescer a um ritmo extraordinário e os Açores, que têm dos mais baixos impostos europeus, proporcionam ainda o melhor apoio à contratação e o melhor pacote de incentivos estatais ao investimento da Europa.
Os Açores são a primeira porta de entrada na Europa para quem vem da América, do Brasil ou do Canadá e a procura por parte de investidores estrangeiros está a atingir níveis inimagináveis.
O CINIDA – IBC AZORES uma estrutura de apoio às Instituições Regionais, Empresariais, Empreendedores e Investidores e Emigrantes Portugueses que desejem participar no potencial de crescimento e valorização que os Açores podem projetar para o mundo. Tem como missão apoiar as empresas, o desenvolvimento, promoção e captação de investimento para a Região Autónoma dos Açores.
Com foco no apoio à Abertura de Empresas e captação de investimento para os Açores o CINIDA/IBC Azores está capacitado com infra-estruturas preparadas para a receção a Investidores Nacionais e Internacionais, contando com um Welcome Business Meeting Point e recursos humanos qualificados para acolher toda a comunidade, apoiando o Investimento e desenvolvimento de Negócios nos Açores.
O CINIDA – IBC AZORES foi inaugurado pelo Presidente da República, o embaixador Pedro Catarino, o secretario de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, o presidente do Governo Jose Manuel Bolieiro, o presidente Mota Amaral, o presidente do CES, Gualter Furtado e presidentes de Bancos, Autarcas e administradores das mais relevantes empresas Açorianas.
Localizado nos Açores, na Ilha de São Miguel, na principal avenida da cidade de Ponta Delgada, dispõe de um Balcão especialmente dedicado ao Apoio direto às Empresas, Empresários e Emigrantes da Comunidade Portuguesa no mundo.
Linha de telefone de apoio internacional: (011.351) 296201000
Fonte: CINIDA – IBC AZORES/AICEP