A Delta é a marca com mais força e energia em Portugal, segundo o estudo da consultora OnStrategy. A empresa obteve a melhor avaliação, com 79,3 pontos numa escala de 100 pontos. Esta é a primeira vez que uma marca portuguesa lidera o ranking.
De acordo com o estudo “Força e Energia de Marca em Portugal” que analisa as dimensões de relacionamento, reputação, experiência e resultados, apenas 123 marcas, das mais de 2 mil auditadas, obtêm uma avaliação com índice de robustez (ou seja, entre 70 a 80 pontos).
Nenhuma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos), ao contrário do ano passado em que duas marcas foram avaliadas com indicador de excelência: Microsoft e Google.
Este ano, a OnStrategy refere que a Mercadona e a Heineken são as marcas com maior crescimento no que toca à força e energia ( mais de 9,4 pontos cada).
Veja o top dos primeiro 10 lugares do ranking:
1 – Delta (79,3 pontos)
2 – Google (78,6 pontos)
3 – Multibanco (78,4 pontos)
4 – Nestlé (78 pontos)
5 – Microsoft (77,8 pontos)
6 – MBWAY (76,8 pontos)
7 – Olá (76,7 pontos)
8 – Samsung (76,4 pontos)
9 – YouTube (76,4 pontos)
10 – Zoom (76,3 pontos)
O estudo da OnStrategy contou com a participação de mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Fonte: Ana Gaboleiro, Imagens de Marca
Fotografia: Facebook Delta Cafés